A redução no valor do repasse de recursos para o hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, pode resultar no fechamento da unidade. A decisão foi anunciada pela direção do hospital. Para reverter esse cenário, o deputado Wancley Carvalho (PV) se reuniu nessa segunda-feira (31), com o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho
Em junho, por meio da Portaria 095/2017, o Governo do Estado decidiu reduzir de R$ 792 mil para R$ 320 mil o valor do repasse mensal. "Acabei de me reunir com o secretário da Casa Civil, e também falei por telefone com o governador, que está em viagem. Defendi e cobrei que a situação seja revertida, já que o hospital Vale do Guaporé salva vidas; cura doentes na região oeste. Precisamos impedir seu fechamento", afirmou o deputado.
Na semana passada, o parlamentar, juntamente com a diretoria do hospital, reuniu diversos documentos, que demonstram a produtividade e comprovam a importância do serviço prestado pela unidade de saúde na região.
"Temos unidos forças para manter o trabalho do hospital: o prefeito Alcino Barcelos (PRB), vereador Anderson Barbosa (PP) e demais vereadores, a direção do Hospital Vale do Guaporé e o Escritório Regional de Saúde têm também se empenhado nessa luta. Creio que teremos uma resposta positiva, ainda hoje", finalizou Wancley.
Fórum reforça que não solicita transferências ou dados bancários por telefone ou aplicativos.
Alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram da programação.
A contribuição pode ser realizada por meio do Pix, utilizando a chave celular (65) 9 9966-9651.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.